Escuta aqui: efeitos da desinformação

Queremos reimaginar a internet. Para nós, do Instituto Procomum, isso começa com dialogar com quem já imagina e realiza, corajosamente, outras políticas, pedagogias e práticas focadas em uma infraestrutura digital comum. Queremos salientar a infraestrutura digital como uma questão crítica de justiça social. E queremos sua ajuda para isso 😎😎😎! Sabemos o papel da desinformação na desconstrução da sociedade tal qual conhecemos. O que queremos, agora, é reconstruir. E, assim, descobrir novos tipos de influenciadores, suas novas e velhas táticas, e o papel de usuários e consumidores na mudança e no fluxo da informação. Por favor, responda o questionário abaixo sabendo que queremos conhecer atores construindo a conduta para uma tecnologia responsável, tornando-a mais diversificada, multidisciplinar e alinhada ao interesse público. Não vamos compartilhar suas informações pessoais com ninguém, tenha dito! É só para podermos contactar de volta as pessoas.
Direta ou indiretamente, como as fake news e outras formas de campanhas de desinformação afetaram você ou sua comunidade?
Como você rodou a baiana e deu a volta por cima?
Quais as estratégias que você usa, no seu dia a dia, para filtrar conteúdos verdadeiros de conteúdos falsos, desde a visualização ao compartilhamento
Em sua opinião, como seria a relação entre as pessoas via internet em 2031?
Lembre-se, nós não vamos compartilhar seus dados. é apenas para entrar em contato contigo para mais detalhes, se necessário.